2 opções que gostei muito: uma cartinha “original” de Hogwarts “convocando” os convidados para a festa ou um bilhete de trem para a plataforma 9 3/4.
A arte do convite foi impressa em papel reciclado, que dá a sensação de pergaminho, criando o adesivo que imita uma marca de cera e fechou barbante.
A cartinha convidava individualmente as pessoas para que fossem experimentar um dia de aulas em Hogwarts em honra ao aniversariante, para chegar em Hogwarts todo mundo sabe que é preciso pegar o trem na plataforma e atravessar a coluna de tijolos, né?
Mandrágoras, feijõezinhos, balas weasley, sapos de chocolate, aranhas, pomos e poções…
Cupcakes de chocolate viraram “caldeirões de chocolate”, palitos de chocolate são “varinhas doces” e o Harry Potter de tecido lindo no meio de tudo!
O Harry e a Edwiges que agora moram aqui em casa, o Harry cuidando de tudo na mesa e as Edwiges que todos os convidados ganharam no final da festa! <3
C
Os pomos de ouro foram feitos com bombons de chocolate embrulhados em papel dourado e asinhas de papel vegetal coladas com cola quente! Estes eu mesma fiz!
As mandrágoras eram brigadeiro de colher + biscoito de chocolate triturado para parecer terra + ramos de hortelã! Eu que fiz também!
Os sapos de chocolate eu encomendei de uma doceira (no fim do post, a lista de fornecedores), eles vinham em caixinhas exatamente iguais às do filme e cada uma continha uma figurinha de bruxo diferente. Para fazer as caixinhas de feijõezinhos de todos os sabores, imprimi o PDF (no final do post, veja o link), montei e recheei com saquinhos de balinhas coloridas!
O topo de bolo em biscuit foi feito pelo Atelier Carine Buldrini. Depois do bolo pronto, cobri com a farofa de biscoito triturado, coloquei umas cobrinhas que são as inimigas de sempre do Harry e passei um laço de cetim amarelo!
Salsichas para hot dog viraram “dedos de troll”, mini pizzas de mussarela com tomate viraram “olhos de dragão”, copinhos de palitos de cenoura, pepino e tomatinho faziam parte da “aula de hebologia”, na parte das aulas de “defesa contra as artes das trevas”, ovinhos de codorna viraram “ovos de morcego” e um lanche natural cortado e montado em forma de cobra virou o “lanche Sonserina”! Para quem leu as histórias, deve se lembrar do famoso bar “Três Vassouras”, onde os bruxos tomavam cerveja amanteigada e comiam alguns snacks, para relembrá-los, vassourinhas feitas de salgadinho do tipo Stiksy e queijo mussarela cortado “descabelado”!
As “poções” eram sucos de fruta naturais, cada um de uma cor, colocados em garrafinhas de vidro com rótulos lindos feitos pela Layouteria. Os canudinhos de papel vintage também deram um charme! A cerveja amanteigada ficou bem espumante, docinha e deliciosa!
Comentários
Postar um comentário