Quem tanto recriminou a divisão de O Hobbit em três filmes pode até ter um motivo para se calar agora. Animais Fantásticos e Onde Habitam, livro que faz parte domaterial escolar utilizado por Harry Potter em Hogwarts e que chegou a ser escrito e publicado pela autora J.K. Rowling em 2001 (com pouco mais de 50 páginas na versão original), será adaptado para não um, mas três filmes. O anúncio foi feito pelo CEO da Warner Bros. Pictures, Kevin Tsujihara.
Na trilogia, a história acompanhará Newt Scamander (o autor do livro em questão, dentro do mundo de Harry Potter) e suas caminhadas ao redor do planeta catalogando as diversas espécies de animais pertencentes ao mundo mágico, que não fazem parte da fauna conhecida pelos trouxas. A trama acontecerá mais de meio século antes do nascimento de Harry e utilizará apenas o universo criado por J.K. Rowling como cenário, sem qualquer relação com a história do Menino que Sobreviveu.
Diferente de O Hobbit, entretanto, é que Animais Fantásticos e Onde Habitam não será uma adaptação do livro-catálogo. A trilogia será um enredo completamente novo que ilustrará como foi o processo de criação da obra por Newt Scamander. O roteiro será escrito pela própria Rowling, garantindo que o texto seja, de fato, fidedigno ao universo e às particularidades dele, descrito nos sete livros já levados ao Cinema pela Warner. Além de Animais Fantásticos, a Warner deve levar ainda para as telas Os Contos de Beedle, o Bardo, livro dado por Dumbledore para Hermione em Relíquias da Morte – Parte I, e Quadribol Através dos Séculos – este último seguindo o mesmo molde da criação dos filmes de Animais Fantásticos -, outro dos títulos didátidos de Harry em Hogwarts.
Animais Fantásticos e Onde Habitam – Parte I ainda não tem previsão de estreia, elenco e nem diretor definidos, mas Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar deste ano porGravidade e responsável por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, já se mostrou interessado em comandar o projeto.
Fonte:http://pipocacombo.com/
Comentários
Postar um comentário