Pular para o conteúdo principal

Emma Watson fala sobre “Colonia” ao Luxemburger Wort.

Emma Watson estrelará em “Colonia” como Lena. O filme conta história de Lena e Daniel, um jovem casal envolvido na revolta política no Chile na década de 1970.  Recentemente, Emma falou com o Luxemburguer Wort sobre o seu papel no filme.
Na entrevista, Emma fala sobre os desafios de interpretar essa personagem, e as abordagens que está dando.



Entrevista com Emma Watson ao Luxemburger Wort
Falando com o Luxemburger Wort, a atriz de 24 anos explicou que ela quase não aceitou o papel [de Lena no filme Colonia Dignidad]:
“Eu estava ligeiramente relutante em ler o roteiro por causa do assunto que ele abordava. Eu achava que ia ser pesado,” a atriz disse, acrescentando que, quando finalmente o leu, ficou agradavelmente surpresa. “O roteiro era dinâmico. Eu não pude parar de ler. Eu terminei em uma sentada. É um suspense. Eu acho que Florian conseguiu equilibrar muito bem a obscuridade, a leveza, o peso e o ritmo.”
“Eu acredito que fala sobre até onde você está disposto a ir por quem você ama. A pressão e tensão da vida real, como essas coisas afetam um relacionamento. Para mim, é na verdade sobre uma mulher muito corajosa.”
“A estrutura narrativa com a qual estamos acostumados é a da dama em perigo sendo resgatada pelo príncipe encantado. Mas esta é uma história em que uma jovem mulher sai para salvar o seu homem. Aquilo imediatamente me interessou porque é possível ser proativa, você consegue fazer um personagem que de fato lidera a trama e guia o ritmo da história, ao invés de ser reacionário e passivo. Foi uma oportunidade muito empolgante e muito incomum.”
Sobre a visita à Villa Baviera [antiga Colonia Dignidad] e sobre o set do filme.
“Parece exatamente igual. No momento em que entrei no set, eu mandei uma mensagem para o Florian e disse ‘isso é loucura!’. É legal pensar que estamos tentando contar uma história da forma mais autêntica possível. Até os objetos de cena são de lá. O avental que eu uso é da colônia!”
Para fazer sua performance o mais convincente possível, ela diz que pediu a Michael Nyqvist, que representa Paul Schäfer, líder do culto e atormentador de Lena, para “jogar o que quer que você precise jogar na minha cara e ver como eu reajo.”
“Eu estava genuinamente aterrorizada, eu não tinha ideia do que viria a seguir. Isso cria uma atuação empolgante, porque tem um pouco de verdade naquilo.”
Fala de Nyqvist: “Não importa como você o perceba, ele é um demônio. Eu precisei buscar nas profundezas da minha própria escuridão e abrir as portas escondidas lá dentro para representar um papel como Paul Schäfer. Para mim, é difícil entender o personagem porque quase tudo o que ele fez é terrível e impensável.”
Watson admitiu que o projeto apresentou algumas “cenas emocionalmente difíceis” e ela estava determinada a encontrar maneiras de se desligar disso depois de filmar. “Eu frequentemente preciso colocar uma música no carro quando volto para casa, fazer uma caminhada ou uma corrida, porque você carrega uma energia com você, e se você não toma cuidado, ela começa a escorregar para outras partes da sua vida. Você precisa encontrar um jeito de demarcar onde sua vida começa e onde o trabalho termina.”
“A verdade é que eu faria meu trabalho de graça… Ele existe por coisas que me desafiam e fazem de mim uma atriz melhor, e, mais do que isso, me estimula como pessoa. Eu estava aterrorizada de ir ao Chile e à colônia. Eu achei difícil absorver algumas das coisas que eu lia no roteiro. Tem algo aí – eu queria ser desafiada.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Harry Potter E O Cálice De Fogo

O filme  Harry Potter e o Cálice de Fogo  é o primeiro da saga que não começa na Rua dos Alfeneiros. Em um pesadelo de Harry Potter, Lord Voldemort e seus comparsas estão na antiga cada dos Riddle arquitetando seu novo plano para abater o Menino Que Sobreviveu. Desde o início, a história apresentada em  O Cálice de Fogo  representa uma nova fase importantíssima para a saga potteriana, uma espécie de ruptura. Afinal, com o ressurgimento do Lorde das Trevas, que ganhou sua forma física e pode tocar Harry pela primeira vez, sabemos que o mundo bruxo nunca mais será o mesmo de antes. Além disso, o quarto livro apresenta uma das tramas mais complexas, penetrantes e dinâmicas de toda a série. Somos apresentados ao Torneio Tribruxo, competição datada do século XIII com um trio de tarefas que testa a bravura e a inteligência de alunos das três maiores escolas de bruxos europeias. Além disso, existe uma trama muito complexa envolvendo Alastor Moody e Bartô Crouch Jr. E, para...

Festa Harry Potter: decoração

  2 opções que gostei muito: uma cartinha “original” de Hogwarts “convocando” os convidados para a festa ou um bilhete de trem para a plataforma 9 3/4.  A arte do convite foi  impressa em papel reciclado, que dá a sensação de pergaminho, criando o adesivo que imita uma marca de cera e fechou barbante.  A cartinha convidava individualmente as pessoas para que fossem experimentar um dia de aulas em Hogwarts em honra ao aniversariante, para chegar em Hogwarts todo mundo sabe que é preciso pegar o trem na plataforma e atravessar a coluna de tijolos, né? Mandrágoras, feijõezinhos, balas weasley, sapos de chocolate, aranhas, pomos e poções… Cupcakes de chocolate viraram “caldeirões de chocolate”, palitos de chocolate são “varinhas doces” e o Harry Potter de tecido lindo no meio de tudo! O Harry e a Edwiges que agora moram aqui em casa, o Harry cuidando de tudo na mesa e as Edwiges que todos os convidados ganharam no final da festa! <3 ...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte2

Se David Yates chegou a ser rechaçado no início de seu “mandato” como diretor de Harry Potter, devido às falhas de roteiro que começaram em  Harry Potter e a Ordem da Fênix , ele teve uma bela chance de se redimir no último e derradeiro filme da série. E ele realmente conseguiu, levando uma das sagas cinematográficas mais importantes e rentáveis do cinema ao seu  gran finale .  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2  foi o filme de maior bilheteria da saga e a terceira maior bilheteria da história do cinema. Yates conseguiu amarrar as pontas e corrigir os erros deixados nos últimos longas, fazendo uma obra extremamente épica e que, com certeza, é um tributo aos mais fiéis fãs de Harry Potter. As duas partes de  Relíquias da Morte  são bem diferentes. A primeira é uma espécie de filme de estrada, em que os personagens principais deixam o mundo de Hogwarts para trás e o relacionamento humano do trio é posto à prova. Já a segunda metade é praticamente...