Pular para o conteúdo principal

Daniel Radcliffe não quer mais interpretar Harry Potter no cinema

Apesar da divulgação de um novo conto sobre o bruxo, ator não pretende mais viver o personagem                                                            
Não está previsto nenhum filme protagonizado por Harry Potter, porém,  J.K. Rowling anunciou em setembro que está escrevendo uma série de longas ambientados no mundo mágico do bruxo.


O primeiro filme se chamará Animais Fantásticos e Onde Habitam e será baseado em um livro de mesmo nome do utilizado por Potter e por seus amigos em Hogwarts. O longa está previsto para 2016.


Novo conto de Harry Potter
Potter tem agora 34 anos e em seu cabelo preto aparecem os primeiros fios brancos. Seu amigo Ron Weasley envelheceu mais e o cabelo do ruivo diminuiu consideravelmente. 
"Prestes a completar 34 anos, há alguns fios brancos no famoso cabelo preto de Potter. Continua usando seus distintos óculos redondos, que alguns dizem que são apropriados apenas para um menino de 12 anos com pouco estilo", diz o texto. As esposas e filhos de ambos também têm espaço no conto. 


Apesar da divulgação de um novo conto sobre Harry Potter, o ator Daniel Radcliffe – que deu vida ao bruxo no cinema – afirmou nessa terça-feira que não pretende voltar a interpretar o personagem no cinema. Segundo o The Guardian, a declaração foi feita em uma coletiva de imprensa para promover a série A Young Doctor's Notebook, em Nova York, onde ele ficou sabendo do artigo de J.K. Rowling.
Naquele momento, Radcliffe disse que não tinha lido o texto ainda, mas que gostaria de saber o que aconteceu com o bruxo.
– Minha inclinação é dizer "não", porque eu não acredito que exista a hipótese disso acontecer no momento (sobre novo filme sobre Harry Potter). O que ela escreveu, e eu ainda não li, mas irei, eu entendo que é algo muito pequeno. E ele está 10 anos mais velho do que eu agora – explicou o ator de 24 anos. No conto, o bruxo tem 34 anos e apresenta alguns fios brancos.
Radcliffe ainda comentou seu atual momento da carreira, no qual busca interpretar personagens diferentes.
– Eu acho que estou conectado com Potter, mas talvez não do jeito que todo mundo pensa. O que acontece é que eu fiz um mesmo personagem por muito tempo e acho que tenho uma vontade de tentar fazer o maior número possível de papéis diferentes. Agora que estou nessa posição, acho que consigo fazer algo bom – disse.

A escritora J.K. Rowling publicou no site Pottermore um conto no qual se coloca na pele de Rita Skeeter – uma jornalista que relata uma reunião de ex-alunos da escola Hogwarts. O reencontro ocorre por ocasião do Mundial de Quadribol, o esporte inventado nos livros de Harry Potter, que se passa na Patagônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Harry Potter E O Cálice De Fogo

O filme  Harry Potter e o Cálice de Fogo  é o primeiro da saga que não começa na Rua dos Alfeneiros. Em um pesadelo de Harry Potter, Lord Voldemort e seus comparsas estão na antiga cada dos Riddle arquitetando seu novo plano para abater o Menino Que Sobreviveu. Desde o início, a história apresentada em  O Cálice de Fogo  representa uma nova fase importantíssima para a saga potteriana, uma espécie de ruptura. Afinal, com o ressurgimento do Lorde das Trevas, que ganhou sua forma física e pode tocar Harry pela primeira vez, sabemos que o mundo bruxo nunca mais será o mesmo de antes. Além disso, o quarto livro apresenta uma das tramas mais complexas, penetrantes e dinâmicas de toda a série. Somos apresentados ao Torneio Tribruxo, competição datada do século XIII com um trio de tarefas que testa a bravura e a inteligência de alunos das três maiores escolas de bruxos europeias. Além disso, existe uma trama muito complexa envolvendo Alastor Moody e Bartô Crouch Jr. E, para...

Festa Harry Potter: decoração

  2 opções que gostei muito: uma cartinha “original” de Hogwarts “convocando” os convidados para a festa ou um bilhete de trem para a plataforma 9 3/4.  A arte do convite foi  impressa em papel reciclado, que dá a sensação de pergaminho, criando o adesivo que imita uma marca de cera e fechou barbante.  A cartinha convidava individualmente as pessoas para que fossem experimentar um dia de aulas em Hogwarts em honra ao aniversariante, para chegar em Hogwarts todo mundo sabe que é preciso pegar o trem na plataforma e atravessar a coluna de tijolos, né? Mandrágoras, feijõezinhos, balas weasley, sapos de chocolate, aranhas, pomos e poções… Cupcakes de chocolate viraram “caldeirões de chocolate”, palitos de chocolate são “varinhas doces” e o Harry Potter de tecido lindo no meio de tudo! O Harry e a Edwiges que agora moram aqui em casa, o Harry cuidando de tudo na mesa e as Edwiges que todos os convidados ganharam no final da festa! <3 ...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte2

Se David Yates chegou a ser rechaçado no início de seu “mandato” como diretor de Harry Potter, devido às falhas de roteiro que começaram em  Harry Potter e a Ordem da Fênix , ele teve uma bela chance de se redimir no último e derradeiro filme da série. E ele realmente conseguiu, levando uma das sagas cinematográficas mais importantes e rentáveis do cinema ao seu  gran finale .  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2  foi o filme de maior bilheteria da saga e a terceira maior bilheteria da história do cinema. Yates conseguiu amarrar as pontas e corrigir os erros deixados nos últimos longas, fazendo uma obra extremamente épica e que, com certeza, é um tributo aos mais fiéis fãs de Harry Potter. As duas partes de  Relíquias da Morte  são bem diferentes. A primeira é uma espécie de filme de estrada, em que os personagens principais deixam o mundo de Hogwarts para trás e o relacionamento humano do trio é posto à prova. Já a segunda metade é praticamente...