Pular para o conteúdo principal

The Wizarding World of Harry Potter


O Parque

O The Wizarding World of Harry Potter é uma ilha temática com área total de 89 mil metros quadrados, que faz com que os 'trouxas' – como são chamados os não-bruxos - mergulhem no universo criado pela autora J.K. Rowling. E não tem como negar: a área cumpre as expectativas dos visitantes, que costumam lotar a área dedicada ao bruxo e transformaram-na na mais visitada do parque. Desde a cerimônia de inauguração, em junho de 2010, que contou com a presença especial dos atores do filme, incluindo 'o próprio Harry Potter', Daniel Radcliffe, mais de 7 milhões de visitaram a área. 
Apesar de trazer à memória cenas do filme, aqueles que não acompanharam o sucesso de Harry Potter também se encantam, não pela história em si, mas pela perfeição, grandiosidade e alto nível de detalhes da cidade criada. Os quatro cantos do espaço foram desenvolvidos sob os olhares da autora da série que, na época do desenvolvimento, enfatizou sua preocupação com a 'realidade' de tudo. 'Ou fazemos direito ou não fazemos', disse para a equipe da Universal e da Warner Bros. 
Dito e feito. Os investidores dedicaram US$ 265 milhões para recriar o mundo de Harry Potter, que inclui o Castelo de Hogwarts, com 45 metros de altura, que pode ser visto de qualquer ângulo do parque. No projeto inicial, ele possuía apenas metade da altura atual, mas Rowling convenceu a todos de que ele deveria ter o dobro do tamanho para dar o realismo que ela realmente pensou para suas histórias.




Expresso Hogwarts

O cenário escuro é complementado com neve branquinha, que encobre os telhados, placas de sinalização de Hogwarts e Hogsmeade e o trem do expresso Hogwarts, que fica na plataforma Nove e Três Quartos. Ele fica localizado na frente da Hogsmeade e é uma réplica exata do utilizado em um dos filmes do bruxo. Ao lado do trem, fica o maquinista que, com trajes perfeitos, cumprimenta todos que passam ao seu lado com um forçado sotaque britânico, característica de quase todos os funcionários que trabalham nessa região.



Hogsmaede

Para desfrutar de todas as atrações, o visitante anda pelas ruas do vilarejo de Hogsmeade, com lojas (algumas de verdade e outras apenas como cenário) que fazem referência ao universo de Harry Potter. É possível fazer compras na Hogsmeade, jantar no Three Broomsticks, fazer uma pausa no pub Hog’s Head e comer alguns sapos de chocolate, os preferidos de Rony Weasley, ou comprar seu próprio Marauder’s Map (Mapa do Maroto) no Filch’s Emporium of Confiscated Goods.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Harry Potter E O Cálice De Fogo

O filme  Harry Potter e o Cálice de Fogo  é o primeiro da saga que não começa na Rua dos Alfeneiros. Em um pesadelo de Harry Potter, Lord Voldemort e seus comparsas estão na antiga cada dos Riddle arquitetando seu novo plano para abater o Menino Que Sobreviveu. Desde o início, a história apresentada em  O Cálice de Fogo  representa uma nova fase importantíssima para a saga potteriana, uma espécie de ruptura. Afinal, com o ressurgimento do Lorde das Trevas, que ganhou sua forma física e pode tocar Harry pela primeira vez, sabemos que o mundo bruxo nunca mais será o mesmo de antes. Além disso, o quarto livro apresenta uma das tramas mais complexas, penetrantes e dinâmicas de toda a série. Somos apresentados ao Torneio Tribruxo, competição datada do século XIII com um trio de tarefas que testa a bravura e a inteligência de alunos das três maiores escolas de bruxos europeias. Além disso, existe uma trama muito complexa envolvendo Alastor Moody e Bartô Crouch Jr. E, para...

Festa Harry Potter: decoração

  2 opções que gostei muito: uma cartinha “original” de Hogwarts “convocando” os convidados para a festa ou um bilhete de trem para a plataforma 9 3/4.  A arte do convite foi  impressa em papel reciclado, que dá a sensação de pergaminho, criando o adesivo que imita uma marca de cera e fechou barbante.  A cartinha convidava individualmente as pessoas para que fossem experimentar um dia de aulas em Hogwarts em honra ao aniversariante, para chegar em Hogwarts todo mundo sabe que é preciso pegar o trem na plataforma e atravessar a coluna de tijolos, né? Mandrágoras, feijõezinhos, balas weasley, sapos de chocolate, aranhas, pomos e poções… Cupcakes de chocolate viraram “caldeirões de chocolate”, palitos de chocolate são “varinhas doces” e o Harry Potter de tecido lindo no meio de tudo! O Harry e a Edwiges que agora moram aqui em casa, o Harry cuidando de tudo na mesa e as Edwiges que todos os convidados ganharam no final da festa! <3 ...

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte2

Se David Yates chegou a ser rechaçado no início de seu “mandato” como diretor de Harry Potter, devido às falhas de roteiro que começaram em  Harry Potter e a Ordem da Fênix , ele teve uma bela chance de se redimir no último e derradeiro filme da série. E ele realmente conseguiu, levando uma das sagas cinematográficas mais importantes e rentáveis do cinema ao seu  gran finale .  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2  foi o filme de maior bilheteria da saga e a terceira maior bilheteria da história do cinema. Yates conseguiu amarrar as pontas e corrigir os erros deixados nos últimos longas, fazendo uma obra extremamente épica e que, com certeza, é um tributo aos mais fiéis fãs de Harry Potter. As duas partes de  Relíquias da Morte  são bem diferentes. A primeira é uma espécie de filme de estrada, em que os personagens principais deixam o mundo de Hogwarts para trás e o relacionamento humano do trio é posto à prova. Já a segunda metade é praticamente...