O Parque
O The Wizarding World of Harry Potter é uma ilha temática com área total de 89 mil metros quadrados, que faz com que os 'trouxas' – como são chamados os não-bruxos - mergulhem no universo criado pela autora J.K. Rowling. E não tem como negar: a área cumpre as expectativas dos visitantes, que costumam lotar a área dedicada ao bruxo e transformaram-na na mais visitada do parque. Desde a cerimônia de inauguração, em junho de 2010, que contou com a presença especial dos atores do filme, incluindo 'o próprio Harry Potter', Daniel Radcliffe, mais de 7 milhões de visitaram a área.
Apesar de trazer à memória cenas do filme, aqueles que não acompanharam o sucesso de Harry Potter também se encantam, não pela história em si, mas pela perfeição, grandiosidade e alto nível de detalhes da cidade criada. Os quatro cantos do espaço foram desenvolvidos sob os olhares da autora da série que, na época do desenvolvimento, enfatizou sua preocupação com a 'realidade' de tudo. 'Ou fazemos direito ou não fazemos', disse para a equipe da Universal e da Warner Bros.
Dito e feito. Os investidores dedicaram US$ 265 milhões para recriar o mundo de Harry Potter, que inclui o Castelo de Hogwarts, com 45 metros de altura, que pode ser visto de qualquer ângulo do parque. No projeto inicial, ele possuía apenas metade da altura atual, mas Rowling convenceu a todos de que ele deveria ter o dobro do tamanho para dar o realismo que ela realmente pensou para suas histórias.
Expresso Hogwarts
O cenário escuro é complementado com neve branquinha, que encobre os telhados, placas de sinalização de Hogwarts e Hogsmeade e o trem do expresso Hogwarts, que fica na plataforma Nove e Três Quartos. Ele fica localizado na frente da Hogsmeade e é uma réplica exata do utilizado em um dos filmes do bruxo. Ao lado do trem, fica o maquinista que, com trajes perfeitos, cumprimenta todos que passam ao seu lado com um forçado sotaque britânico, característica de quase todos os funcionários que trabalham nessa região.
Hogsmaede
Para desfrutar de todas as atrações, o visitante anda pelas ruas do vilarejo de Hogsmeade, com lojas (algumas de verdade e outras apenas como cenário) que fazem referência ao universo de Harry Potter. É possível fazer compras na Hogsmeade, jantar no Three Broomsticks, fazer uma pausa no pub Hog’s Head e comer alguns sapos de chocolate, os preferidos de Rony Weasley, ou comprar seu próprio Marauder’s Map (Mapa do Maroto) no Filch’s Emporium of Confiscated Goods.
Comentários
Postar um comentário